O Audi TT-S, versão mais esportiva do TT, mal foi apresentado e já ganhou uma opção modificada. Os engenheiros da alemã B&B elevaram os 276 cv originais do motor 2.0 TFSI (Turbo Full Stratified Injection, ou turbo com injeção estratificada – direta – de combustível) para até 367 cv e ainda efetuaram modificações visuais no cupê.
As mudanças podem ser feitas em estágios de 20 a 30 cv e foram conseguidas graças a modificações na turbina, sistema de exaustão redimensionado e ECU (unidade de comando do motor) modificada. A primeira opção eleva a potência de 276 cv para 311 cv, enquanto a segunda faz o motor pular para 329 cv e a terceira, a mais radical, leva o TT-S a 367 cv.
Além dessas intervenções, a B&B fez uma pintura lateral que remete ao superesportivo R8. E falando em R8, a relação peso/potência do TT-S modificado, assegura a preparadora, ficará bem parecida a do modelo mais radical da marca alemã, mas sua velocidade máxima será de “apenas” 280 km/h, ou 21 km/h a menos que os 301 km/h do R8. O duelo volta à cena na aceleração de 0 a 100 km/h, segundo a B&B feita pelo TT-S nos mesmos 4s6 do R8.
De acordo com rumores da imprensa internacional, o R8 terá um concorrente dentro de casa mesmo: a Audi estaria trabalhando no desenvolvimento do TT-RS, que teria motor de 5 cilindros em linha turbo de 313 cv.
sábado, 9 de maio de 2009
Audi TT-S ganha versão de 367 cv
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!