Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dodge Viper ACR




A versão ACR - iniciais de American Club Racer - do Dodge Viper SRT10 foi uma das estrelas do Salão do Automóvel de Los Angeles.

Trata-se de uma edição ainda mais apimentada do SRT10, praticamente um Viper de corrida homologado para andar nas ruas. Em relação à versão normal, existem várias modificações aerodinâmicas, (difusores de geometria variável, spoiler e aerofólio ajustável), na suspensão (ajuste de corrida, com amortecedores de dois acertos, que podem ser trocados sem a retirada da roda) e freios redimensionados.

A pintura da carroceria é feita em dois tons, vermelho nas laterais e preto no teto e capô. O motor é um V10 de 8,4 litros, com bloco de alumínio, que gera 600 cavalos de potência e 77,42 mkgf de torque. O cabeçote conta com sistema VVT, que ajusta eletronicamente a abertura e fechamento das válvulas, de acordo com a rotação e demanda do motor. O interior também é inspirado nos carros de corrida. Ou seja, segundo a fábrica, com o menor peso possível, trazendo apenas os itens básicos. O comprador ainda pode optar por um pacote “Hard Core”, que elimina o sistema de áudio, tapetes e inflador de pneus, “economizando” aproximadamente 18 quilos. O modelo será comercializado a partir de janeiro, custando aproximadamente 100 mil dólares.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário