A linha M3 da BMW acaba de ganhar sua nova versão sedã. O modelo conta pela primeira vez com um motor V8 (até então o M3 havia utilizado somente motores de quatro e seis cilindros na sua linha), de 4 litros e 414 cavalos, obtidos a 8.300 rpm. Em relação ao seu antecessor, ele é 15% mais potente e, ainda assim, 8% mais econômico. Boa parte desses números se deve ao cabeçote com sistema Double VANOS, comando eletrônico duplo de válvulas, que reduz as perdas na abertura e fechamento.
O chassi é de alumínio, com distribuição de peso 50/50 entre os eixos. As barras estabilizadoras são reforçadas para melhorar a rigidez torcional e a performance nas curvas. O modelo ainda conta com a última geração do DSC, Controle Dinâmico de Estabilidade, que monitora as condições de rodagem e intervém nos freios e na potência do motor quando existe a iminência da perda da traseira. O motorista também conta com a ajuda dos freios ABS, sistema ASC (Automatic Stability Control) e Start-off assistant, que não deixa o veículo rolar nas arrancadas das ladeiras.
O interior é voltado para a esportividade, mas sem esquecer do luxo. Seus bancos de couro possuem desenho exclusivo, que apóiam melhor o corpo. Painel e volante possuem acabamento em couro, as soleiras são em alumínio na base das portas e contam com o logo M3. O sistema de som possui entrada para iPod/iPhone.
seja o primeiro a comentar!