Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Audi A8 2008



A Audi acaba de revelar a linha 2008 do sedã de luxo A8. O modelo traz como principais novidades o leve facelift e o motor seis cilindros em "V", com 2.8 litros, que faz sua estréia na marca dos quatro anéis. De acordo com a Audi, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e tem velocidade máxima de 238 km/h. O motor conta com tecnologia FSI (injeção direta de combustível) e comando variável de válvulas (Valveshift). O resultado? Nada menos que 210 cavalos de potência e consumo de 12 km/l na cidade, diz a marca.

A transmissão é a Multtronic com CVT e modo seqüencial, que oferece sete marchas. Desenvolvido a partir do sistema Audi Space Frame, o A8 2008 traz carroceria praticamente inteira em alumínio e pesa 1.690 quilos.

Outras boas notícias são o gerenciamento eletrônico do sistema de suspensão a ar, que se auto-adapta para amortecer melhor as irregularidades do asfalto, e o radar inteligente. Este recurso alerta o motorista em situações de perigo, como a aproximação de um outro veículo no "ponto cego" do motorista, por exemplo. Neste caso uma luz amarela aparece no retrovisor. A Audi não determinou a data do lançamento oficial do modelo, mas já divulgou o preço sugerido em seu país de origem, a Alemanha: 61.900 euros (aproximadamente R$ 163 mil).

Mas se de um lado o sedã de luxo passou a incorporar mais tecnologias e itens de segurança, a linha 2008 do A8 deixa de contar com o sistema de tração permanente quattro. Agora, os 28,6 kgfm de torque, disponíveis entre 3.000 e 5.000 rpm, são despejados apenas nas rodas dianteiras. Mesmo assim, a marca dos quatro anéis assegura que o desempenho do A8 se equipara a modelos de segmentos superiores.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário