Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Veja porque o Gol é o preferido no Brasil

ford, fiat renaut, volkswagen, chevrolet, jac, kia rodas esportiva, carros tunados, som, pintura automotiva, aro 17, 18,19,20,22,24 som automotivo, carros rebaixados, tunados, farois led, plotagem
Tudo começou em 1976 e seu desenvolvimento exigiu nada menos que 1 milhão de quilômetros de testes em ruas e estradas, no Brasil e exterior, além de 200 mil quilômetros na pista. Sua 1ª versão trazia motor 1,3 refrigerado a ar e tração dianteira, com linhas que se inspiravam nas do Passat. Primeiro veículo da Volkswagen do Brasil concebido para dar origem a uma família, além de ser vendido também como furgão, logo o Gol ganhou a companhia do sedã Voyage, lançado em 1981, que viria a ser exportado para os Estados Unidos com o nome de Fox.
A Parati (sua versão station) e a picape Saveiro chegaram em 1982. Da 1ª versão até a atual, a extraordinária história do carro preferido pelos brasileiros reflete também a evolução da tecnologia. Ele foi o 1º nacional com injeção eletrônica (Gol GTI, de 1989) e o 1º bicombustível (Gol Total Flex, de 2003). Foi pioneiro também ao usar o motor 1.0 de 16 válvulas e o turbo 1.0, também 16 válvulas.
A primeira grande transformação do Gol ocorreu em 1994, com a chegada da 2ª geração, de design arredondado e que originou o apelido de “Bolinha”. Aparência mais esportiva foi a tônica da Geração III, que trouxe grande evolução na qualidade no acabamento, 70% das chapas zincadas e carroceria estruturalmente reforçada, tendo sido o 1º modelo nacional do segmento com garantia de 5 anos contra corrosão.
A 3ª geração também foi a 1º com o revolucionário motor 1.6 Total Flex. “Cara” mais limpa e arredondada foi a marca do Gol G4, lançado em 2005 e que trazia ainda traseira que unia elementos circulares das lanternas e um novo aerofólio integrado à tampa do portamalas, além de para-choque integrado.
A 5ª geração do Gol introduziu uma nova plataforma, com motor posicionado transversalmente, aumentando a disponibilidade de espaço e o conforto dos ocupantes. Séries especiais A diversidade e o sucesso das séries especiais são características marcantes do Gol. Tudo começou com a série Copa, lançada em 1982, alusiva à Copa da Espanha.
Em 1995, os fãs da banda inglesa Rolling Stones puderam comemorar a 1ª temporada brasileira do grupo a bordo do Gol Rolling Stones, que teve 12 mil unidades comercializadas. No ano seguinte, o Gol Atlanta celebrava os Jogos Olímpicos disputados nos EUA. A série Fun, lançada em 2001 e voltada ao público de espírito jovem, foi seguida pelo Gol Highway I e II (2001 e 2003) e pelo Gol Rallye (de 2004, dono de suspensão elevada e forte estilo off-road e que foi relançado em 2007). Outra série especial que acabou se tornando versão permanente foi o Gol Power, lançado em 2001 e que nunca mais saiu de linha.

Compare preços de Gol

1 comentário

Ariel disse...

Nada a ver este post seu....

O gol é o que é hoje por causa do gol quadrado que era muito bom, e deu fama ao nome gol.

Até o uno tem mais espaço que o G5, as portas batem quando se passa em estradas que provocam vibração, o para-choque abre as beiradas, além de não ter estetica.....

isso e muito mais... Falo com conhecimento, pois meu pai tem oficina.

Postar um comentário