




Protótipo baseado no esportivo dos anos 1970 foi mostrado em concurso de design.A marca alemã apresentou uma releitura de seu esportivo M1 no Concorsa d’Eleganza Villa d’Este, evento patrocinado pela montadora que “celebra a mística dos carros históricos”, de acordo com a organização.
Com as linhas clássicas do M1 em uma ousada reinterpretação, o protótipo celebra os 30 anos do lançamento do modelo original, fruto de uma parceria entre a BMW e a Lamborghini (o design foi elaborado pelo estúdio Italdesign, pertencente a Giorgetto Giugiaro) que resultou na fabricação de apenas 456 exemplares com motor 3.5 l de 6 cilindros em linha e 281 cv de potência.
Para decepção de muitos, a BMW não revelou dados técnicos do modelo e nem mesmo se pronunciou quanto à possibilidade de fabricação da máquina. Fotos do interior também não foram divulgadas. Apesar de ser apenas um exercício de design – por enquanto –, nunca é demais lembrar: especula-se há alguns anos que a marca de Munique lançará um superesportivo para competir com modelos como o recém-nascido Audi R8. Com uma fonte de inspiração dessas, é bom a arqui-rival se preparar.










seja o primeiro a comentar!