O design robusto e imponente do modelo foi desenhado pelo designer britânico Mark Adams, também responsável pelas formas do premiado Insignia, sucessor do Vectra no Velho Continente. O lançamento do novo Astra está marcado para setembro na próxima edição do Salão de Frankfurt e ele chegará ao mercado local como linha 2010.
Com 4,40 m de comprimento, o Astra 2010 utiliza a plataforma Delta da GM e dará origem a carrocerias hatch de 3 e 5 portas, perua, cupê e um sedã destinado para mercados específicos. O sistema de suspensão foi reprojetado e conta com alterações para melhorar tanto a dirigibilidade como o conforto. O conjunto também contará com o dispositivo FlexRide, que ajusta a suspensão entre três modos, variando do conforto à esportividade. Outro detalhe especial do modelo é que ele contará com faróis bixenon.
A gama de motores estreará o novo propulsor 1.4 turbo de 138 cv, que segue a tendência do downsizing adotada pela Opel. Além dele, também haverá mais três propulsores a gasolina, com potência variando entre 98 cv e 178 cv, e mais quatro opções a diesel, que desenvolverão entre 94 cv e 158 cv. Uma configuração híbrida é esperada para depois de 2010, mas a indefinição sobre o futuro da empresa pode atrasar o projeto.
Com 4,40 m de comprimento, o Astra 2010 utiliza a plataforma Delta da GM e dará origem a carrocerias hatch de 3 e 5 portas, perua, cupê e um sedã destinado para mercados específicos. O sistema de suspensão foi reprojetado e conta com alterações para melhorar tanto a dirigibilidade como o conforto. O conjunto também contará com o dispositivo FlexRide, que ajusta a suspensão entre três modos, variando do conforto à esportividade. Outro detalhe especial do modelo é que ele contará com faróis bixenon.
A gama de motores estreará o novo propulsor 1.4 turbo de 138 cv, que segue a tendência do downsizing adotada pela Opel. Além dele, também haverá mais três propulsores a gasolina, com potência variando entre 98 cv e 178 cv, e mais quatro opções a diesel, que desenvolverão entre 94 cv e 158 cv. Uma configuração híbrida é esperada para depois de 2010, mas a indefinição sobre o futuro da empresa pode atrasar o projeto.
seja o primeiro a comentar!