domingo, 6 de julho de 2008
Renault Egeus
A Renault apresenta no Salão de Frankfurt o seu novo "concept-car" Egeus, um SUV incontestavelmente topo de gama de transmissão integral. O seu ar sedutor e elegante e o seu habitáculo confortável e luxuoso são dignos de uma berlina.
Pelas suas dimensões, o Egeus oferece uma grande habitabilidade e transmite robustez e dinamismo. O comprimento do capot sublinha o seu design fluido e suave, digno de um coupé topo de gama. Com o Egeus, a Renault expressa uma visão do segmento SUV topo de gama. O Egeus é um SUV tanto para a cidade como para a estrada, uma espécie de "coupé alto" que conjuga prazer de condução e elegância ao carácter desportivo, explica Patrick le Quément, responsável pelo Design da Renault.
A elegância de uma berlina, o dinamismo de um coupé O Egeus incorpora o equilíbrio existente entre a elegância, o carácter desportivo, a potência e a robustez. O seu design inscreve-se nas linhas dos anteriores "concept-cars" Wind e Fluence e remete também para as linhas das berlinas topo de gama.
As linhas da face dianteira são simples e depuradas. A inclusão de entradas de ar por baixo dos faróis evita a existência de uma grelha dianteira demasiado grande. As linhas dos painéis laterais seguem uma dupla inflexão que cria um jogo de luz e acentua a fluidez das formas do Egeus. O exterior é bastante homogéneo, simples e voluptuoso. Dá a impressão de ter sido fabricado num só bloco. As suas linhas ondulantes e as suas formas sensuais remetem espontaneamente para o prazer da condução.
O motor do Egeus 3.0 l diesel V6 de 250 cv, colocado longitudinalmente, confere-lhe potência e agilidade. Este motor possui um filtro de partículas e respeita as exigentes normas de despoluição Euro 4. O modo de transmissão 4x4, integralmente automático, permite uma regulação da motricidade de 0 a 100% nas quatro rodas, conforme o nível de aderência. Este tipo de transmissão, associado a uma caixa de velocidades automática de 7 relações com mudança de velocidade impulsional, proporciona um prazer de condução de alto nível, bem como uma economia notável do consumo de combustível e uma redução das emissões de CO2.
Os faróis do Egeus em forma de boomerang, agrupam as funções de luzes de dia e pisca-piscas utilizando díodos electroluminosos (LED) de duas cores. O sistema óptico, concebido em colaboração com a Valeo, é compacto, eficaz e com um design original.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!