segunda-feira, 14 de julho de 2008
Mercedes-Benz CLK 63 AMG Black Series
Ainda dentro das comemorações dos 40 anos da divisão esportiva AMG, a Mercedes-Benz revela em Nova York uma edição especial do CLK 63 AMG, a Black Series.
Trata-se de uma versão de rua do carro-madrinha da Fórmula 1, com alterações técnicas e de estilo.
Por fora, distingue-se pelos pára-lamas destacados em fibra de carbono, que abrigam rodas de 19 pol em alumínio forjado, com tala de 9 pol à frente e 9,5 pol atrás.
Os pneus Pirelli PZero Corsa têm medidas 265/30 e 285/30, na mesma ordem. Também de carbono são o defletor dianteiro, com amplas tomadas de ar, e a saia do pára-choque traseiro com difusor de ar. Saídas nas laterais e defletor sobre o porta-malas completam as mudanças.
No interior, em vez do requinte habitual da Mercedes, a Black Series traz apenas dois lugares em bancos do tipo concha, revestidos em napa, e acabamento em fibra de carbono. Tem ainda pedais de alumínio, volante com aro 15 mm menor e botão para partida e parada do motor.
O motor V8 de 6,2 litros do CLK 63 AMG teve a admissão e o escapamento reestudados para chegar à potência de 500 cv, ante 478 cv do modelo normal. A Mercedes anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e máxima perto de 300 km/h. O câmbio automático de sete marchas perde o programa de conforto, mantendo o esporte e o manual. Este elimina as trocas automáticas ao acelerar a fundo, além de tornar as mudanças 20% mais rápidas.
Amplamente revista, a suspensão permite ajuste de altura de rodagem, compressão e distensão dos amortecedores.
Barras de amarração no cofre do motor e no porta-malas buscam maior rigidez estrutural, enquanto os controles de estabilidade e tração vêm calibrados para menor interferência ao dirigir com vigor. Também equipam o Black Series freios de material composto e maior diâmetro.
Tudo para que os seletos proprietários desse CLK se sintam, na estrada ou na pista, como se estivessem num circuito de Fórmula 1.
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