Buscando reunir alta performance com um estilo único e exclusivo, prazer ao dirigir com funcionalidade e conforto, o novo Maserati GranTurismo desembarcou no Brasil. O cupê, que chega para fazer frente a modelos como BMW 650Ci, Mercedes CL500 e Jaguar XK8, é equipado com motor V8 de 4,2 litros e 405 cavalos, que é extremamente compacto, pesando apenas 180 kg, e leva o modelo a acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 285 km/h.
A transmissão automática de 6 velocidades, conta com sistema adaptativo, que molda o tempo e rotação de troca conforme o estilo de condução do motorista e também as condições de rodagem. O motorista pode escolher entre quatro diferentes modos de funcionamento: Normal, Sport (que eleva a rotação de troca das marchas, reduz o tempo de resposta e ainda altera o controle eletrônico de suspensão, endurecendo-a, selecionado usando o botão Sport), Baixa aderência (botão Ice) e Manual, movendo a alavanca para a trilha especial, efetuando as trocas no sistema seqüêncial, através da alavanca no console ou das borboletas atrás do volante.
Em seu design, destaca-se na frente o formato em V, que culmina com a grade oval, com filetes verticais e côncavos, com o tradicional logo do Tridente ao centro. Se a frente exala a tradição da marca, a traseira dá ênfase à esportividade e ao avanço da tecnologia, com o uso de 96 LEDs triangulares que acendem imediatamente ao escurecer e um túnel de vento concebido por um cone aerodinâmico nas laterais por um escape cromado, sobre a parte inferior do pára-choque. No interior, espaço acima da média do segmento e requintes como a poltrona Frauâ de couro e decoração característica do painel e do porta-painéis traseiro e laterais que podem ser personalizadas.
seja o primeiro a comentar!