A Toyota anunciou hoje que fará um recall de 1,53 milhão de veículos no mundo todo. Serão 599 mil unidades no Japão e 930 no resto do mundo. Os problemas detectados foram no depósito de combustível e nos freios.
Um dos problemas está relacionado a um defeito elétrico no sistema do tanque de gasolina, que, em determinadas circunstâncias, poderia afetar a chegada de combustível ao motor e fazer com que não funcione.
O outro se refere ao cilindro mestre de freios. Esse defeito poderia fazer com que, em certos casos, a pressão sobre o freio fosse ligeiramente mais fraca que o normal.
Os modelos afetados são Crown Majesta, Higlander (conhecido como Kluger no Japão e na Austrália), Toyota Mark X (Reiz na China), Alphard, Avalon, Lexus RX (Harrier), Lexus GS350, Lexus IS250 e Lexus IS350.
Desde o começo deste a ano a montadora japonesa anunciou uma série de recalls em diversos mercados do mundo. O número alto de reparos ou substituições levou o presidente da companhia, Akio Toyoda, a pedir desculpas públicas no mês de março pelos problemas técnicos e pelas falhas no controle de qualidade de seus veículos na China.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Toyota anuncia um dos maiores recalls da história automotiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!