Vai aí umas dicas para você que gosta de andar com seu carro socado no chão, e não quer ter problemas nas blitz.
1° - Procurar o Detran ou Ciretran mais próximo com RG e documento do veículo. Solicitar informações sobre o procedimento para a instalação da nova suspensão.
2° - Escolher a suspensão desejada e submetê-la a aprovação do Detran. Suspensões de rosca, a ar ou com ajuste rápidos de qualquer tipo não serão aceitas.
Nem tente!
3° - Após aprovação do Detran, adquirir o produto e procurar - com a nota fiscal do equipamento - um centro de inspeção credenciado pelo Denatran ( são os mesmo que fazem a vistoria do GNV), com a aprovação do Inmetro ( Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.
O Detran informa os endereços dos centros para a vistoria. Não se esqueça de levar o documento do veículo, carteira de habilitação e comprovante do pagamento da taxa de R$ 150 para a vistoria de "homologação de rebaixamento".
4° - Ligar para o Detran e agendar uma vistoria para "alteração de características" em um posto de sua preferência. Antes, você terá que pagar a taxa DUDA 002-7 para vistoria de "alterações de características". A DUDA custa R$ 84,43.
5° - Se o carro for aprovado, o Detran ou o Ciretran emitem o documento atualizado (com a observação "suspensão modificada, rebaixada") no mesmo dia. O recibo de compra e venda também terá essa informação.
vale lembrar que, na hora de revender o veículo, esta observação pode causar uma desvalorização considerável.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Rebaixamento Legal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários
Mano, está certo, valeu pelas dicas.
Mas dá pra vc dizer que tipo então de suspensão pode ser aprovada pelo órgãos de trânsito???
Aguardo...
Vlw mesmo...
A unica Suspensão q pode ser aprovada é "Fixa" molas especiais e amortecedores especiais, pode ser até mola cortada, mas não "esquentada" pois fica fraca e ñ passa de jeito nenhum,! mas no caso de corte de mola, o amortecedor tem de ser trabalhado, ai sim estará tudo ok !