


A transmissão é a Multtronic com CVT e modo seqüencial, que oferece sete marchas. Desenvolvido a partir do sistema Audi Space Frame, o A8 2008 traz carroceria praticamente inteira em alumínio e pesa 1.690 quilos.
Outras boas notícias são o gerenciamento eletrônico do sistema de suspensão a ar, que se auto-adapta para amortecer melhor as irregularidades do asfalto, e o radar inteligente. Este recurso alerta o motorista em situações de perigo, como a aproximação de um outro veículo no "ponto cego" do motorista, por exemplo. Neste caso uma luz amarela aparece no retrovisor. A Audi não determinou a data do lançamento oficial do modelo, mas já divulgou o preço sugerido em seu país de origem, a Alemanha: 61.900 euros (aproximadamente R$ 163 mil).
Mas se de um lado o sedã de luxo passou a incorporar mais tecnologias e itens de segurança, a linha 2008 do A8 deixa de contar com o sistema de tração permanente quattro. Agora, os 28,6 kgfm de torque, disponíveis entre 3.000 e 5.000 rpm, são despejados apenas nas rodas dianteiras. Mesmo assim, a marca dos quatro anéis assegura que o desempenho do A8 se equipara a modelos de segmentos superiores.
seja o primeiro a comentar!